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As melhores estratégias para o seu negócio ter sucesso

Aproveite o recesso de final de ano para anotar as melhores dicas de estratégias para a sua loja

Em 2021, trouxemos diversas dicas de estratégias para a sua loja que são tão simples que nem parece que vão dar certo, mas a redação do Tuddu+ confirma: aqui é sucesso!

Na postagem de hoje, resolvemos fazer um compilado das estratégias que falamos durante os últimos meses para que você tenha sempre em mãos essas dicas de sucesso.

Continue lendo que essa postagem está recheada da informação boa!

Dicas para sua loja física:

Dicas para aumentar a qualidade no atendimento em loja

Ao atender clientes em loja é preciso ser muito analítico com tudo que vai ser dito, até mesmo com a sua postura corporal. Para garantir a satisfação do cliente e uma possível compra, é importante se atentar a detalhes e cuidar para que o atendimento seja o melhor possível.

Não existem vias de regra quando se trata de como atender pessoas em loja uma vez que cada pessoa tem uma realidade diferente e trazem questões diferentes.

Porém, algumas dicas são sempre bem vindas para ajudar nessa parte tão importante de se ter uma loja. Como, por exemplo: ser atencioso, dedicado, delicado e fazer com que a experiência de compra do seu cliente seja a melhor possível.

Para que seu cliente tenha a melhor experiência de compra, é preciso começar com a primeira impressão. Prepare sua loja para receber o cliente, deixe tudo muito bem organizado, inclusive as pessoas responsáveis pelo atendimento.

Essas e muitas outras dicas de atendimento em loja você também pode encontrar em mais detalhes aqui.

– Como organizar sua loja para deixá-la mais atrativa

Outra dica importante que demos sobre lojas físicas que complementa muito bem um dos pontos abordados nas dicas de atendimento é a de como organizar a sua loja para deixá-la mais atrativa. Essa é uma das estratégias para a sua loja ter sucesso.

A organização da loja vai desde manter as coisas no lugar e deixar tudo limpo, até mesmo às estratégias de como montar vitrines e araras. Sim, estratégias.

Montar uma vitrine vai muito além de dispor as peças em manequins e cabides. Antes de mais nada, é preciso pensar no público-alvo, no que seus clientes procuram e o que você precisa vender. Pensar nessas coisas é essencial para deixar a loja bastante atrativa para quem passa na rua e vê a vitrine e para quem entra à procura de alguma coisa específica e vai poder conhecer muitas outras peças que a loja pode oferecer.

Separamos algumas dicas essenciais de como montar suas vitrines e araras em uma postagem super legal. Você pode ler aqui.

Dicas para sua marca na internet:

– Constância de marca

Quando falamos sobre a visibilidade da sua loja nas redes sociais, precisamos falar sobre a constância que a marca tem nas redes sociais. A loja, nesse caso, acaba virando uma marca na internet, que tem identidade própria e precisa estar sempre em contato com o seu público.

Para criar essa constância da marca na internet, é preciso ter um planejamento bastante linear e um cronograma de postagens em redes sociais, isso faz com que seu público esteja sempre acostumado a ver sua marca e criar uma conexão.

Você pode ler mais sobre essa constância aqui.

– Configurando o Google Meu Negócio

Para que a loja tenha uma visibilidade maior, existe uma ferramenta gratuita e super simples de usar que é oferecida no pacote de serviços do Google, ela é chamada Meu Negócio.

Com essa ferramenta, a sua loja terá um espaço na página do Google que vai dar a visibilidade que ela precisa para ter mais sucesso. Lá, é possível configurar o endereço, as formas de contato e até mesmo um espaço para que os possíveis clientes mandem mensagens diretamente da plataforma do Google.

Nós fizemos um passo a passo bem simples que para te ajudar a configurar o Meu Negócio e você pode ler a postagem completa aqui.

– Dicas para posicionamento de marca tanto na sua loja física quanto nas redes sociais

A última dica que colocaremos aqui, hoje, é a de como ter um bom posicionamento de marca. Primeiramente, vamos estabelecer que a sua loja é a sua marca, e é importante estabelecer o posicionamento dela para que tudo que a loja fizer seja direcionado e, assim, converter mais vendas.

Para fazer o posicionamento de marca, é preciso que seja definidos alguns pontos. Vamos dar exemplos.

Primeiramente, defina seu público-alvo. Isso é necessário para que a sua loja tenha um direcionamento, isso vai fazer com que o material de marketing seja mais fácil de produzir e, também, para escolher o visual da loja e os produtos que serão oferecidos.

É preciso definir a proposta de valores da marca, é preciso deixar muito claro o que a marca vai oferecer para o público.

Além disso, deve-se definir a identidade visual, que tem tudo a ver com o público-alvo e com os valores propostos, uma vez que tudo que a marca oferecer terá essa identidade pensada para o público que tenha sido escolhido como alvo.

Outro ponto que tudo a ver com o posicionamento da marca e com a identidade dela é o tom de voz. Seja em qual veículo for que a loja se propor a conversar com o seu público, um tom de voz deve ser usado, isso é, nas escolhas de palavras e a maneira como a mensagem é passada. Isso faz com que a marca seja reconhecida onde quer que ela for.

Para entender melhor sobre esses pontos e muito mais, fizemos uma postagem sobre isso e você pode ler tudo aqui.

 

Ainda teremos muito conteúdo com muitas dicas para que a sua loja seja um sucesso, então, conte conosco para tuddu!