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Como configurar o Google Meu Negócio

Aprenda o passo a passo para configurar a ferramenta e aumentar a visibilidade da sua loja

Você já conhece o Google, certo? Mas você conhece as ferramentas que ele oferece para te ajudar com absolutamente tudo na sua vida? Pois é, o Google oferece serviços como a Agenda, o e-mail e diversos outros mais populares, mas você sabia que para que sua loja tenha uma visibilidade na plataforma, é importante que você utilize a ferramenta Gerenciador de Perfis de empresas.

Também conhecida como Google Meu Negócio, essa ferramenta auxilia o seu negócio na internet de maneira a te ajudar a ter controle sobre estatísticas de pesquisa, avaliações, mensagens e muito mais. Por isso, criar um perfil para a sua empresa no Google ajuda (e muito) a aumentar a visibilidade da sua loja.

Pode parecer complicado no início, mas é super simples e rápido e a gente vai deixar aqui o passo a passo para garantir que sua loja apareça nas pesquisas de quem quer te encontrar.

E aí, bateu a curiosidade? Então continua lendo que a gente te conta Tuddu!

Passo 1: crie a conta para sua loja

Para começar, coloque o nome da sua loja (no caso, o nome fantasia – não a razão social) e selecione, dentro das opções disponíveis, a categoria em que ela se encaixa. 

Esse é o pontapé inicial para que seus clientes encontrem a loja no Google Maps e, além disso, a depender do que se é pesquisado, a sua loja entrará na lista de sugestões do Google e isso gera mais visibilidade para o seu nome.

Passo 2: hora de localizar sua loja no mapa

A hora de localizar seu endereço é muito importante. Esse é o passo que vai realmente definir onde a sua loja está e é vital que se tenha muita atenção na hora de inserir as informações para que seus clientes em potencial encontrem a sua loja no mapa.

Para fazer esse processo e simples, é só colocar todas as informações que o formulário te pedir e, depois, encontrar o espaço físico no mapa, assim, a localização será precisa.

Claro que você pode fazer esse processo depois, em outro momento, mas não pode deixar de fazer. 

Passo 3: dê o máximo de informações possíveis

É muito importante que você coloque o máximo de informações possível para que quem estiver procurando conhecer a sua loja, entenda exatamente o que ela pode oferecer, como entrar em contato e o horário de funcionamento – inclusive, essa informação é muito importante para que o cliente em potencial possa se programar para ir a sua loja, seja com antecedência ou de última hora.

Outro ponto que pode ser muito interessante é ativar o botão de aceitar mensagens. Com isso, quando houverem dúvidas com relação a sua loja, as pessoas poderão enviar mensagens e elas irão diretamente para a sua página de gerenciamento de negócios. Lá, você poderá responder todas as perguntas que quiser.

Passo 4: mostre o que a sua loja tem de melhor

Quando procuramos uma loja no Google, encontramos informações como dia e horário de funcionamento, endereço e informações de contato, porém, muitas vezes, não encontramos muitas informações sobre a loja em si, como ela é, quais serviços ela realmente oferece e, também, fotos da loja para que os clientes em potencial possam sentir aquela vontade especial de conhecer pessoalmente o local. 

Por isso, o próximo passo é para criar uma “fachada” para a sua loja no Google. Nesses dois campos, você pode colocar uma descrição sobre a loja e os serviços por ela prestados e você pode colocar fotos do interior da loja, da fachada, de algum produto específico, etc. 

Passo Bônus: verifique o seu endereço ou contato!

Lembra do segundo passo? Se você pulou esse passo, agora é a hora de preencher as informações faltantes. 

Para que a sua loja finalmente “apareça no mapa”, é importante que você insira o endereço de correspondência para confirmação, ou seja, para que você confirme que aquele endereço realmente pertence ao seu estabelecimento.

Caso você não preencha essa informação, a sua ficha no Google – que  é completamente gratuita, não será criada.

Seguindo esses passos, é completamente possível fazer com que a sua loja ganhe visibilidade no Google de maneira orgânica. Por isso, aposte nessas dicas – elas valem ouro!

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