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Como criar autoridade na internet

Entenda a importância da autoridade na internet e anote dicas de como criá-la

Criar autoridade na internet pode fazer toda a diferença para o seu negócio no universo digital. Se você tem uma marca ou loja online, você vai querer ter o máximo de visibilidade possível para poder crescer em vendas. Por isso, essa autoridade é muito importante. Ela faz com que o seu negócio tenha mais visibilidade e, consequentemente, se torne referência.

Se você quer saber mais, continua lendo que vamos explicar mais.

Por que ter autoridade na internet?

Hoje em dia, é muito importante se posicionar no meio digital. Se você não tem uma rede social ou uma página online, quando as pessoas forem buscar por produtos que a sua loja oferece, elas não vão te encontrar e aí as suas chances de aumentar seu faturamento já diminui.

Por isso, é quase impossível você ter um negócio na era digital sem ter nenhum meio dentro da internet. E, além de se fazer presente, é importante criar uma autoridade online, ser a referência de quem busca o conteúdo que você oferece.

Para te ajudar, separamos cinco dicas de como conquistar essa autoridade e se tornar uma fonte confiável de conteúdo online.

  1. Defina o seu público-alvo

Para começar a ter autoridade na internet, é preciso ter foco no conteúdo e entender quais as necessidades do seu cliente. Por isso, é importante ter um público definido. A partir disso, entenda as necessidades dessa persona.

Faça perguntas que te levem à pesquisa: “O que meu cliente quer?”, “O que meu cliente precisa?”, “Como posso atender às necessidades do meu cliente?”. Com uma pesquisa mais aprofundada de questões desse tipo, você conseguirá traçar estratégias mais específicas para poder ter as respostas certas.

  1. Seja autoral

É muito comum ver conteúdo replicado e repetido na internet, por isso, trazer um conteúdo original para seus clientes é essencial. Pense em maneiras de oferecer um conteúdo comum, porém de forma exclusiva.

Além disso, uma dica muito boa é, mesmo sendo original da melhor forma possível, utilize frases que podem ser buscadas no Google. Isso ajuda a ranquear a sua página de forma positiva quando um usuário da internet fizer alguma busca sobre o assunto do qual você estiver falando. E isso nos leva ao próximo tópico.

  1. SEO é sempre a melhor solução

A ferramenta, do inglês “Search Engine Optimization” (que pode ser traduzido para “mecanismo de aprimoramento de busca”) é um conjunto de estratégias que servem para melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais nos sites de busca que podem converter em vendas (como é o caso de lojas).

Ao usar SEO no seu conteúdo, as chances de ele ser encontrado por mais pessoas é muito maior.

  1. Invista no Marketing de Conteúdo

Ao decidir ofertar conteúdo específico para as dúvidas específicas, é necessário pensar no Marketing de Conteúdo, uma vez que o tráfego de acesso crescerá substancialmente e será necessária uma organização melhor dos temas relacionados ao seu negócio para oferecer conteúdo mais direcionado para o seu público.

  1. Tenha um bom fluxo de e-mail marketing

Você já deve ter recebido diversos e-mails de lojas ou marcas com conteúdo informativo ou com promoções, não é? Em geral, quando entramos em um site, uma janelinha se abre com um espaço para colocar um e-mail para receber a “newsletter” sobre aquele assunto.

Pois bem, a newsletter, também conhecida como e-mail marketing, é uma ferramenta que ajuda a aumentar a visibilidade da sua loja ou marca na internet por meio de uma comunicação direta com o seu público.

Tendo uma lista de e-mails cadastrados na sua base de dados, procure criar conteúdo relacionado ao seu negócio e dispare para que seus contatos sejam impactados com o melhor que a sua loja ou marca possa oferecer.

5.1. Bônus!

Uma ferramenta que vai ajudar, e muito, a sua vida com o e-mail marketing é o “MailChimp [link]”. Essa é uma plataforma online de marketing, gratuita e super simples de ser usada. Aposte nela para facilitar a sua vida com a newsletter.

Criar autoridade na internet não acontece da noite para o dia, é preciso construir uma base sólida e estável para oferecer o melhor conteúdo online possível e de confiança. Por isso, compilamos essas dicas para te ajudar, mas a dica mais importante de todas é: planejamento! Fazendo um bom planejamento, mesmo que leve um certo tempo, a autoridade vem aí!

E fiquem ligados no nosso Instagram para mais dicas para a sua loja!