Moda

Como escolher os produtos para vender em sua loja?

Montar o estoque é um dos maiores desafios do lojista. A dificuldade está principalmente em escolher em meio a tantos tecidos, cores e formas, quais opções farão sucesso entre os consumidores. É preciso refletir, analisar e tomar essa decisão de forma estratégica, pois é ela que vai definir os ganhos e lucros.

Existem dois lados nessa história, sendo que um deles mostra que não é interessante estar na zona de conforto, pois isso dificulta a atração e fidelização dos clientes. Imagina só, a pessoa chega até a loja e realiza a sua primeira compra. Se futuramente ela não encontrar novidades, não vai recomprar. Por outro lado, ao adotar muitos estilos, corre-se o risco de não emplacar todas as opções, ficando com estoque encalhado, o que reflete em prejuízos.

Para ter uma loja de sucesso, seja física ou virtual, é necessário criar um mix de produtos, alternando peças clássicas, que sempre terão procura, com peças da moda, que atendam o desejo momentâneo das consumidoras.

Saiba que a escolha de um estoque assertivo não é muito simples. A combinação de sucesso costuma acontecer após testes com erros e acertos. Não se desespere, pois existem algumas dicas que podem facilitar o processo, veja só:

Saiba o que o seu público quer

Vale observar o comportamento das clientes, entender quais são as séries, filmes, novelas, blogueiras e personalidades que as inspiram. Você também pode apostar em enquetes ou caixa de perguntas no Instagram para descobrir o estilo de roupa que mais agrada a sua clientela.

Trabalhe em paralelo com uma análise no seu histórico de vendas, dessa forma é possível observar algumas repetições de resultados positivos e negativos, para entender se os produtos performam bem ou mal em vendas.

Defina as modelagens e cores das peças

Esse momento fica muito mais fácil, pois você já sabe o que as consumidoras buscam. Foque em criar uma grade de produto que atenda o maior número de pessoas ao mesmo tempo! Só tome cuidado para não exagerar no número de peças.

Fique atenta à sazonalidade

É importante oferecer ao seu público peças que sirvam as demandas do clima ou das datas comemorativas daquele momento.

A moda muda a cada estação e o estilo de roupa se altera de acordo com o momento, por isso fique atento quais são as tendências em alta naquela ocasião, pois elas definem o comércio e consequentemente seus lucros.

Não se esqueça que o equilíbrio é importante, então tenha além das tendências, peças clássicas, básicas e atemporais.

Escolha os fornecedores

Existe uma enorme quantidade de fornecedores no mercado e isso gera uma dúvida em qual deles comprar. No site da Tuddu tem a maior e mais completa curadoria de marcas para a sua loja. Lá você encontra as melhores peças e ainda garante condições especiais de pagamento. Tudo isso sem sair de casa! Clique aqui para conferir!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *