Moda

Paris Fashion Week: saiba todas as tendências do momento

A semana de moda parisiense é uma das mais famosas e importantes do mundo! As grifes desfilam pelas passarelas imprimindo estilo, provocando reflexões e exibindo as criações. Em sua edição de outono-inverno 2022/2023, que ocorreu de 28 de fevereiro a 8 de março, foi possível ver o último desfile da Off White concebido por Virgil Abloh, além das coleções de outras maisons como Dior, Balenciaga, Saint Laurent, Chloé e Miu Miu.

O Paris Fashion Week é conhecido pelos desfiles instigantes e também por reunir a comunidade fashion, incluindo nomes de grandes personalidades como Anitta, Kim Kardashian e Zendaya, que deram um show à parte no quesito estilo com os seus looks. Vem ver:

A cor Pink usada por Zendaya foi a aposta da Valentino que mostrou ousadia e inovação ao substituir o vermelho, sua marca registrada, pela tonalidade vibrante de rosa que pode ser visto no cenário, nas maquiagens e nos looks.

O evento é importantíssimo para a agenda da moda mundial, pois das passarelas saem as tendências que irão se destacar nas próximas temporadas e/ou no street style: os looks que pessoas reais usam.

Assistimos aos desfiles e viemos contar o que vimos lá. Veja só:

Pequena notável
A Minissaia, peça icônica dos anos 2000, foi resgatada e apareceu com tudo por lá. A Miu Miu ousou construí-la com cintura baixa. O comprimento da saia também foi diminuído na Chanel e Dior, deixando o cheiro de tendência no ar.

Mais cor, por favor
O color block combina uma cor marcante na peça de baixo com outra forte tonalidade na parte de cima, criando um look coloridão e cheio de personalidade!
A explosão de cores, que bombou na década de 1980, invadiu o PFW deixando rastros de vitalidade. A Valentino combinou o azul aos tons marrom e cereja, já Halpern apostou no match de laranja e fúcsia.

Hora de brilhar
Quem disse que brilho só pode ser usado à noite e/ou durante as festas? Os tecidos com lantejoulas e paetês apareceram na passarela de marcas como Valentino, Loewe, Louis Vuitton e Lanvin, que construíram peças super brilhantes e versáteis, deixando a mensagem para brilharmos quando quisermos.

Momento nostalgia
Algumas tendências dos anos 2000 estão de volta. Tecidos de bandana, calça cargo, peças de cintura baixa e top de borboletas.

Exalando sensualidade
Pele a mostra veio com tudo através de peças com transparência ou recortes, trazendo alta para a vibe mais sexy.
A Giambattista Valli apostou em bodys combinados com saias de tules, já a Saint Laurent seguiu pelo caminho dos recortes cobertos por tecidos com transparência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *