Moda

Veja 6 maneiras de usar vestido no inverno

Estamos quase entrando oficialmente na estação mais fria do ano e para quem já começou a sofrer com as produções nas baixas temperaturas ou está em dúvida de quais peças escolher para renovar o seu estoque. Hoje, vamos te mostrar que o vestido pode ser um grande aliado para montar looks de inverno quentinhos e super fashionistas.

Muito versátil, a peça transita pelas variadas estações do ano, fazendo bonito também nos dias mais frios. E por ser super curinga, permite soluções fáceis e práticas para se adaptar à temperatura da vez e a diversos estilos.

Curtinhos também são válidos

Você pode até duvidar, mas acredite, os vestidos curtos não só podem como devem fazer parte das produções de inverno. Para aquecer na medida, prefira combiná-los com botas de cano longo.

Foto: Caren Teixeira (Reprodução/Instagram)
Vá de meia calça

Quando a temperatura cai, a meia calça é a escolha perfeita para combinar com vestidos, saias e shorts. O item deixa o visual mais charmoso e permite usar essas peças sem passar frio! E se quiser dar um toque ainda mais moderno ao look, é só apostar em meias coloridas, estampadas, ou com detalhes.

Foto: Bianca Hernandes (Reprodução/Instagram)
Use e abuse de sobreposições

Uma ótima dica para usar roupas mais leves da primavera/verão para um look invernal, é sobrepor peças. Utilizar por exemplo vestidos acompanhados de jaquetas, suéteres, moletom e cardigãs.

Foto: Amanda Valente (Reprodução/Instagram)
Vestido + calça?

Uma combinação inusitada, mas que garante looks estilosos e certeiros para os dias mais frios.

Foto: Thássia Naves (Reprodução/Instagram)
Aposte nos tecidos que esquentam:

Além dos truques com meia calça e sobreposições, para usar vestidos no inverno, vale apostar em tecidos mais quentes, como veludo, lã e malha.

Foto: Gisella Francisca (Reprodução/Instagram)
Mangas, para que te quero?

Uma outra opção para usar a peça no frio, é apostar em mangas longas. Seja em combinações mais ousadas com botas de cano longo e sapatos tratorados ou mais sofisticadas com sandálias de salto fino.

Foto: Bruna Rosa (Reprodução/Instagram)

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto de capa: Juliana Luzie (Reprodução/Instagram)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *